Workshop Stand Out - Uma experiência de vida!

No último final de semana (dia 24 e 25 de março) rolou o Workshop Stand Out, produzido e organizado pela Carol Santos, produtora de moda e pela Top Model Plus Size, Rita Carreira. Durante todo o workshop forma relatados temas como: aceitação, auto-estima, expressão corporal, mídias sociais, castings, como se portar, passarela, cachê, book e muitos outros assuntos. Eu tive a oportunidade de participar do Workshop e só posso dizer que minha vida mudou pra melhor.



Descrever essa experiência logo no dia seguinte do fim do Workshop é difícil, porque ainda sinto à flor da pele muitas das emoções que passamos. Em uma das atividades, tivemos uma aula de Expressão corporal com Henrique Santana e foi incrível. Poder conhecer melhor o seu corpo, suas articulações, como se expressar muda muito a sua vida, trás muita bagagem retraída e bota à frente da gente a vergonha que temos com o nosso próprio corpo e por isso a desistência de se expressar como um todo.





Rita Carreira e Carol Santos trouxeram suas experiências e compartilharam com 30 mulheres tudo o que sabem sobre o mercado plus size, moda, preconceitos, carreira e mais. Isso foi inspirador e ter consigo pessoas tão generosas capazes de não te verem como concorrência e sim como algo que irá agregar o mercado Plus Size é sem dúvida, esperançoso. Tivemos aula de auto-maquiagem com a Tati de Souza e aprendemos desde a maquiagem básica para Casting até a mais produzida utilizada em eventos.



Tive a oportunidade de conhecer mulheres incríveis este final de semana tanto convidadas quanto as participantes. Estar em um círculo de pessoas onde todas nós já passamos por dificuldades parecidas nos faz ver aquela luz no fim do túnel muito mais perto do que imaginamos. Compartilhar experiências, sorrisos, histórias foi parte desse final de semana e fará parte de toda a nossa vida, porque hoje, cada uma delas vive em nós. Foram tantas emoções que até lágrimas e olhos lacrimejanto rolaram, mas isso é a prova de que tudo foi muito real!




Além de toda essas coisas boas que citei e que aconteceram, tivemos presenças muito especiais no Workshop. Ju Romano, Isabella Trad, Alexandra Gurgel e Mel Soares marcaram presença e trouxeram uma incrível troca de experiências para todas. Nossa visão de instagram, facebook e até mesmo com marcas mudou e se renovou.

Conhecer essas influencers realmente me fizeram crer de que tudo é possível. Eu lembro quando eu entrei pela primeira vez no site da Ju Romano, na época do "Entre Topetes e Vinis" eu achava o nome o máximo, mas o que mais me cativou foi ver uma mulher gorda fazer looks tão sensacionais e ousar nas poses e nas fotos sem se importar com o que qualquer outra pessoa podia falar. Eu acho que é isso o que acontece hoje em dia, a gente tem medo de aparecer de se mostrar de postar as coisas em qualquer rede social e receber um julgamento ou um comentário ruim, ver a Ju me fez pensar que eu realmente não preciso ligar pra isso, e eu não vou ligar se eu me conheço e tenho a certeza que não sou o que a pessoa que esta me atacando diz.

A Bells foi uma fofa, eu não consigo parar de AMAR a nossa foto juntas! A Alexandra também, é incrível como essa mulher fala com uma propriedade tão grande sobre os assuntos e tem a força feminina nas suas palavras como ninguém. A Mel também, sinônimo de elegância e simpatia, essa mulher vai longe!



O melhor de tudo nessa experiência foi com certeza a amizade que cada uma de nós construiu. É o aconchego que encontramos umas nas outras. É o sorriso que cada uma nos fez dar. Esse Workshop mudou minha vida e com certeza não é um Workshop feito só para ser "Modelo Plus Size", é feito para abrir sua cabeça, descobrir o seu corpo e aceitar as suas características, é ser feliz pelo que você é e dane-se se tem alguém que não gosta de você porque sempre existirá uma pessoa no mundo que vai amar você e essa pessoa é você mesma!

Somos muito, muito maiores do que imaginamos. Além de todo conteúdo do workshop tivemos um talk no final que nos fez olhar para o próximo, nos fez ver que sempre seremos uma sociedade racista e preconceituosa se não começarmos a ter empatia pelo próximo, se não ensinarmos os nossos filhos desde pequenos. O mundo precisa mudar e eventos como workshop stand out nos fazem rever nossos pensamentos e nossas vidas. Tenha empatia, seja generoso, pense no outro, ajude o outro, entregue-se, ame.. tudo o que você jogar para o universo ele te devolverá em dobro!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário